quarta-feira, 4 de março de 2009

Feedback

Acredito que a parte mais gratificante de qualquer trabalho é o resultado final refletido no retorno que nos norteia para o próximo passo. Na comunicação mercadológica não é diferente, a grande preciosidade se encontra na resposta do público demonstrando satisfação e fidelidade à marca.
Mas quero refletir sobre a preocupação que os pequenos anunciantes e até os maiores também, dão às ferramentas de retorno que possibilitam diálogo entre marca e consumidor (comunicação Two way).
Ferramentas interativas Online ou terminais no ponto de vendas, por exemplo, são relativamente baratas e que possibilitam a proximidade entre as partes interessadas nas negociações e auxiliam aos departamentos mais atentos a identificarem novas maneiras de atender demandas e acompanhar o comportamento de seu prospect, inclusive de conhecer maneiras mais eficazes de se comunicar com ele.

Um comentário:

  1. "Acredito que a parte mais gratificante de qualquer trabalho é o resultado final refletido no retorno que nos norteia para o próximo passo". Com certeza!

    ResponderExcluir