quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Homem Multidimensional

Fugindo do plano de discorrer sobre marcas e diretamente sobre marketing quero levantar uma discussão sob a óptica de consumidor, aliás, de cidadão buscando referências da escola de Frankfurt que aborda os diversos papéis que um homem exerce no meio que convive.

Sugiro a fazermos uma reflexão e listarmos quantas responsabilidades assumimos com os outros e conosco também. Facilmente perceberemos as funções que adotamos, nos tornando profissionais enquanto buscamos aprimoramentos executando nossos ofícios, conselheiros nos momentos em que damos atenção aos amigos, atletas quando cuidamos diariamente da saúde ou na diversão do final de semana, religiosos na execução da fé, baladeiros, leitores, ouvintes ou telespectadores nas horas de lazer, nos relacionamos e assumimos responsabilidade com a parceira e nossas crias.

Quantas caixas de e-mail você possui ou quantas contas virtuais ela representa? Se não utilizarmos a mesma senha para todas, podemos nos confundir, assim como obviamente mesclam-se nas suas várias atividades cotidiana, pois todas se originam da mesma essência.

De fato, 24 horas já parece pouco para sermos tantos em um só. Em quais momentos se referem a você como Sr(a)., pelo nome e sobrenome ou só pelo nome ou algum apelido de infância ou intimo? Mas continuando a reflexão, vamos pensar agora em quais momentos nos tornamos vulneráveis à comunicação, quais são os meios que estamos mais dispostos a receber uma mensagem publicitária? Bem como cada instante que exercemos um papel também somos consumidores e assim podemos perceber nossa versatilidade de comportamento de consumo, observando de que forma utilizamos nossos recursos veremos o que damos prioridade adquirindo ou economizando.
Parar quem quiser ter um aprofundamento melhor de dados de consumo, visitem http://www.ibope.com/consumidor . E não se esqueçam também que o conteúdo desse blog também é atualizado no http://com.limao.com.br/wikisite/temtambem/index.cfm

2 comentários:

  1. De todos os seus textos, esse pra mim está eleito o melhor. É claro que os outros tiveram uma vertente diferente, mas gostei muito desse! Parei para refletir sobre seus questionamentos! ;)
    :******:

    ResponderExcluir