quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Revistas Virtuais

Inovação e redução significativa de custos são características de editoriais antenados que enxergam possibilidades de produzirem conteúdos informativos, independentes e dinâmicos. É o caso de alguns sites como o www.revistaparafina.com.br , www.ideafixa.com e www.salavip.inf.br , cada um com seu perfil e afinidade ***. Mas sem dúvidas com a percepção da quebra de limites de tiragem e circulação deixando este conceito obsoleto.

Como conseqüência, veículos tradicionalmente impressos optam também por migrar pro digital oferecendo edições online e conteúdos exclusivos que convertem meios, tornando oportunos a anunciantes firmarem suas marcas através do link direto de suas páginas.

Em uma bateria curta de perguntas Rodrigo F. de Oliveira, editor da revista parafina afirmou que a utilização do meio Online possui uma série de vantagens que vão desde a possibilidade de visualização e difusão viral do veículo destacando a acessibilidade à informação até a conscientização ecológica de não utilização de papel. Rodrigo falou também da implementação de assinatura RSS na revista parafina, acreditando em um impulso aos acessos nas edições da revista virtual do litoral baiano que recebe uma média de 5.000 visitas/edição incluindo acessos inesperados da França, Portugal, Inglaterra, Austrália, EUA, Chile, Venezuela, Argentina e outros lugares provando a quebra de limites que seriam impostos em uma publicação impressa.



***Afinidade é o termo técnico de mídia que mensura/avalia a penetração do editorial junto a uma segmentação do público (na relação entre target e a população geral)

Acessem também o conteúdo no http://com.limao.com.br/wikisite/temtambem

4 comentários:

  1. Quero ver textos seus sempre por aqui! =)
    meu escritor :**:

    ResponderExcluir
  2. AEEEEE... TA MT LEGAL!
    flw meu brother

    ResponderExcluir
  3. massa iuriii!
    comece a escrever mesmo cara, sempre q posso atualizo o meu tb!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Ótima iniciativa!
    Muito bom mesmo, vamu q vamu escrevendo...
    flws

    ResponderExcluir